A montadora de automóveis francesa Citroën aumentou em 37,8% suas vendas no Brasil em 2008, enquanto que mundialmente, vendeu 7,2% veículos a menos do que em 2007, informou nesta terça-feira o grupo.
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Com um aumento de 14,5%, a América Latina foi onde mais cresceu a marca, vendendo 97 mil unidades e aumentando sua fração neste mercado de 1,7% para 2%.
Na Argentina, as vendas da Citröen subiram 4,4%, aumento atribuído – assim como no Brasil -“ao lançamento do C4 Picasso e às boas procuras pelo C4 Pallas e pelo C4 Sean, assim como pelo C3 de estilo renovado”, detalhou a empresa.
Além da América Latina, o mercado russo (+0,8%) foi o único outro onde a Citroën vendeu mais em 2008 do que em 2007.
Na China, por exemplo, a Citroën vendeu 102.000 veículos no ano passado, 11,8% a menos do que em 2007, caindo ainda de 2,3% para 2% na fração de mercado.
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Já no conjunto da Europa, em “um mercado fortemente afetado” pela crise econômica às vendas da montadora francesa caíram 8,8%, mantendo-se, porém, com 6,5% da fração de mercado.