As vendas da General Motors (GM) nos Estados Unidos em maio cresceram 11% em relação a abril, mas caíram 30% na comparação com o mesmo mês do ano passado, informou hoje a montadora. A GM disse que, em maio, vendeu 191.875 veículos, seu melhor resultado em 2009.
Continua depois da publicidade
– Fomos capazes de registrar nosso melhor mês de vendas em maio à medida que vemos mais sinais positivos no mercado – afirmou o vice-presidente da GM para Vendas e Marketing na América do Norte, Mark LaNeve.
– Esses sinais, junto com os esclarecimentos sobre a nova GM, estão dando mais confiança ao consumidor – acrescentou LaNeve.
Os números das vendas de maio foram apresentados um dia depois de a GM ter entrado em concordata e de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter dito que confia na recuperação da empresa a longo prazo.
A GM disse que as vendas de carros no mês passado caíram 38%, para 81.009 unidades. Já as de caminhonetes (que incluem veículos 4×4, monovolumes, picapes, furgões e caminhonetes) tiveram uma contração de 22% e totalizaram 110.866 unidades.
Continua depois da publicidade