A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação nesta quinta-feira (27) contra a venda ilegal de um medicamento para dor, chamado Fentanil em Foz de Iguaçu, cidade do Paraná. De acordo com a investigação, o remédio era retirado de um hospital público de Lages, na Serra Catarinense.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Foram cumpridos três mandados de buscas e um mandado de prisão temporária. As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Lages e as investigações apuram as práticas dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e peculato.

Ao todo, foram presas duas pessoas — uma em Lages e outra em Foz de Iguaçu — que faziam a venda e distribuição ilegal do medicamento, além de crime de peculato, já que um dos investigados é servidor público estadual e os medicamentos eram retirados de um hospital público.

O Fentanil é uma droga de alto poder sedativo, de uso restrito a hospitais, que pode ser fatal ao ser administrada indevidamente como entorpecente.

Continua depois da publicidade

A polícia apurou que os investigados enviavam as drogas por meio dos Correios para vários estados do país, após negociações pelas redes sociais. Os dois presos provisórios foram encaminhados para a Unidade Prisional de Lages.