O Procon suspendeu, na terça-feira (18), a comercialização de Del Valle Fresh em Santa Catarina. O órgão exige que o rótulo seja alterado já que a bebida não contém quantidade mínima de fruta para ser considerada suco. A situação acontece também em outros estados.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias do DC via Telegram
De acordo com o diretor estadual do Procon, Tiago Silva, a marca desrespeita o direito do consumidor.
— Estas empresas têm responsabilidade comercial e social sobre os produtos que elas colocam no mercado, em especial no ramo de alimentação que envolve a saúde do consumidor. Se a informação não está clara, o cidadão pode colocar em risco a sua saude e de sua família — explica.
A marca Del Valle é conhecida por ter uma linha de bebidas consideradas saudáveis e, principalmente, uma linha de produtos com presença de frutas em suas composições.
Continua depois da publicidade
A suspensão ocorre até a atualização dos rótulos, conforme decisão do Procon.
Segundo o que informou a Coca-Cola, empresa responsável pela marca Del Valle, a ilustração no rótulo da linha Fresch reflete a matéria-prima presente na bebida. De acordo com a nota, em nenhum momento o produto foi classificado como suco ou néctar.
Veja a nota na íntegra
A Coca-Cola informa que a ilustração no rótulo da linha Fresh da marca Del Valle reflete a matéria-prima presente na bebida. E em razão do seu compromisso de transparência com o consumidor, disponibiliza no respectivo rótulo todas as informações referentes à sua composição, incluindo a quantidade de suco presente no produto, em estrita observação à legislação brasileira vigente e normas regulamentadoras dos Órgãos competentes da categoria. E ainda, esclarece que os produtos da linha Fresh da marca Del Valle não são e nunca foram classificados como suco ou néctar. A empresa garante que seguirá todas as determinações dos órgãos competentes.
Leia também
Governo federal confirma Auxílio Brasil em R$ 400 de forma permanente
Vendaval faz avião desistir de pouso em Joinville e voltar para SP
Ciclone se afasta da costa de SC, e ventos devem diminuir intensidade