No segundo trimestre deste ano foram comercializados 3,4 milhões de computadores no país, representando um acréscimo de 29% em relação ao mesmo período do ano passado. Do total de equipamentos vendidos, 54% foram desktops e 46% notebooks. O levantamento foi divulgado hoje pela IDC.

Continua depois da publicidade

Conforme o estudo Brazil Quarterly PC Tracker, no segmento doméstico foram vendidos mais notebooks do que desktops, pelo segundo trimestre consecutivo, confirmado a tendência apontada em levantamentos anteriores. Já no setor corporativo, os desktops continuam predominando, com participação de 70% sobre o total de computadores vendidos no segmento.

O estudo da IDC apresenta também o número de vendas de computadores no primeiro semestre deste ano: 6,4 milhões. Houve um crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 4,8 milhões de equipamentos.

Por conta dos últimos números, a IDC prevê um crescimento de mais de 20% em 2010 com relação a 2009, com aproximadamente 13,7 milhões de máquinas vendidas. Neste consolidado, 55% será de desktops e 45% de notebooks.

Continua depois da publicidade