As vendas de computadores pessoais no Brasil cairma 4% em relação ao trimestre anterior, aponta relatório da IDC Brasil. Em comparação ao mesmo trimestre de 2012, a redução foi de 15%. Do total de 3,4 milhões de unidades vendidas, 61% dos computadores foram notebooks e 39% desktops.
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Pesquisa mostra crescimento de 134% na venda de tablets no Brasil
Segundo o diretor de consultoria da empresa, “a tendência é de estabilidade com leve declínio, o momento do mercado é de maturidade, com oscilações mais conservadoras” depois de muitas vendas, graças à popularização e consolidação dos PCs no mercado. O relatório aponta que, neste trimestre, o governo não comprou computadores, o que teria impactado no índice. “Hoje percebemos uma preferência maior na compra de tablets pela rede pública de educação, o que impacta diretamente nas vendas de PCs”, explica Pedro Hagge, analista da IDC, no relatório.
A pesquisa também apresenta um crescimento de 145% na venda de computadores ultrafinos em relação ao ano passado. Essa categoria começa a conquistar o espaço dos notebooks e desktops.
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