A comercialização de bebidas alcoólicas em todo território de Xanxerê está proibida, de acordo com o decreto nº 137/2021, publicado na quarta-feira (03). A medida começou a valer à 00h de quarta-feira (03) e se entende até as 8h de segunda (08).

Continua depois da publicidade

> “Tenho certeza que se tivesse leito ele teria se salvado”, diz filha de paciente que morreu na fila por UTI em Xanxerê

> Acompanhe os dados sobre a evolução da vacinação contra o coronavírus em Santa Catarina

Além da compra e venda, ficam proibidas também reuniões de pessoas para o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos, particulares e áreas comuns de condomínios.

No dia 25 de fevereiro, a prefeitura já havia decretado a “Lei Seca” no município, mas o prazo expirou na segunda-feira passada (1º). Considerando a situação caótica em que o município e o Estado se encontram, Xanxerê resolveu estabelecer novamente a proibição.

Continua depois da publicidade

> Hospital de Xanxerê alerta: “Vamos começar a perder vidas, a comunidade precisa estar preparada”

A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária e Defesa Civil Municipal, com apoio dos órgãos de segurança pública. Os estabelecimentos que venderem bebidas alcoólicas terão seus alvarás suspensos e precisarão paralisar as atividades.

*Com supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Florianópolis registra casos confirmados ou suspeitos de Covid-19 em 72 escolas

Médico alerta que mais jovens estão sendo intubados em SC

Servidora pública de Indaial morre aos 31 anos de Covid-19