A pandemia do novo coronavírus também fez cair as vendas da água mineral produzida em Santa Catarina, de acordo com o presidente da Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral (Acinam), Tarciano Oliveira. Segundo ele, no entanto, as empresas já estão recuperando com a volta de alguns serviços.
Continua depois da publicidade
– Na visão popular parece que as empresas de água mineral tiveram um crescimento de venda, porque como as pessoas passaram a ficar em casa aumentou o consumo nas residências. Se pensarmos pela visão pelas paradas que aconteceram e ainda permanecem em alguns setores, tipo restaurantes, bares, corridas de rua, academias, houve uma queda bastante acentuada nos primeiros meses, mas nós estamos recuperando gradativamente – explicou Oliveira no Notícia na Manhã, da CBN Diário.
Para ajudar também na retomada, a Acinam lançou a campanha “Vamos ser transparentes – bebam água mineral cararinense”, de valorização do produto em SC. Das 22 empresas que envasam o produto, 18 fazem parte da entidade. De acordo com Tarciano Oliveira, o objetivo é reforçar o quanto a escolha do consumidor pode contribuir para uma cadeia que envolve geração de empregos, fortalecimento do comércio e arrecadação de imposto.
A água mineral natural, como ela já diz, é entregue ao consumidor da forma que ela sai na origem. Como ela sai na fonte, nós envasamos e entregamos ao cliente. Nisso Santa Catarina foi abençada pelos céus porque nós temos uma das melhores regiões geológicas para água mineral do planeta.
> Comércio de SC cresce 2,8% em junho e supera perdas do semestre
Continua depois da publicidade