Depois de uma semana com temperaturas beirando os 30°C, Santa Catarina será impactada por uma massa de ar frio de origem polar, que vai trazer frio para o estado na próxima segunda-feira (31). Segundo a previsão da Epagri/Ciram, no domingo (30), a temperatura ainda será elevada, com sensação de ar abafado. Por causa do calor e umidade, deve haver temporais localizados, com raios e granizo.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Novembro começa com chuva e frio intenso, por causa do avanço da forte massa de ar polar, bem atípica para época do ano. De acordo com a Epagri/Ciram, há condição para que ocorra neve e chuva congelada entre as áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul.
Entre quarta (2) e sexta-feira (4), o tempo deve ficar estável, com temperatura bem baixas no período noturno e amanhecer, podendo ter para formação de geada nas áreas altas do Extremo Oeste ao Planalto, sobretudo no Planalto Sul.
Novembro será mais frio e verão terá temperaturas acima da média em SC
Continua depois da publicidade
O mês de novembro deve ter temperatura abaixo da média climatológica em Santa Catarina, devido às massas de ar frio que ainda chegam provocando queda na temperatura no período da noite. Segundo a Epagri/Ciram, o fenômeno La Niña favorece dias com grande amplitude térmica, tardes quentes seguidas de noites mais frias para a época do ano.