O velório do delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, de 65 anos, vai ocorrer no Crematório Millenium, em Içara, a partir das 7h deste domingo (7). O policial morreu após ter sido baleado na barriga durante um assalto a um bar em Criciúma, município vizinho ao que o corpo será velado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC no Telegram
A cerimônia de despedida vai se seguir até as 16 h, quando terá início o sepultamento. O corpo será cremado, conforme divulgou a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil, de Criciúma.
Santos chegou a passar por um cirurgia que durou mais de cinco horas no decorrer da madrugada e estava internado na UTI do Hospital São José, mas não resistiu à gravidade do ferimento.
Ele se aposentou da Polícia Civil de Santa Catarina (PC-SC) em 2017, após 29 anos de atuação. Por mais de uma década, ele foi o titular da 1ª Delegacia de Criciúma, no bairro Próspera, onde ficou até o último dia de trabalho. Além de colegas policiais, deixa a esposa e dois filhos, de 33 e 17 anos.
Continua depois da publicidade
O governador Jorginho Mello (PL) lamentou a morte do delegado. A vice-governadora, Marilisa Boehm (PL), que é delegada aposentada, também prestou condolências.
Leia mais
Dois em cada 10 assassinatos em SC ficam impunes
VÍDEO: Caminhoneiros brigam jogando veículos em cima do outro em serra de SC