Os velocistas gregos Costas Kenteris e Katerina Thanou são inocentes, apesar da apelação da organização que controla o atletismo no mundo contra a decisão que os absolveu em relação às acusações de não fazerem três testes antidoping, disse o advogado deles neste sábado, dia 2.

Continua depois da publicidade

– Meus clientes são completamente inocentes e a IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo) ainda sequer recebeu o arquivo vindo da Grécia, com dados e evidências da inocência deles, o qual a IAAF simplesmente não incluiu ao mandarem seus documentos para a Grécia – disse Grigoris Ioannidis aos repórteres.

Os atletas foram liberados pela federação local em 18 de março ultimo, numa decisão chocante, depois que as autoridades gregas disseram que os dois eram vítimas de procedimentos incorretos na notificação feita a eles para os teste antidoping, incluindo um logo antes das Olimpíadas de Atenas.

Kenteris e Thanou espetacularmente desistiram de participar dos Jogos Olímpicos dias antes de correrem frente ao público de seu país. Eles agora foram suspensos novamente, na espera do resultado da apelação da IAAF contra a decisão da federação nacional de os ter livrado de violações das regras antidoping.

As informações são da agência Reuters.

Continua depois da publicidade