Rodrigo Pereira do Nascimento representa o atletismo brasileiro no Mundial no Catar, que começa no dia 27 de setembro, um dia após completar 25 anos de idade. O atleta natural de Itajaí vai competir com os melhores do mundo nos 100m rasos e no revezamento 4x100m.

Continua depois da publicidade

Ele tem expectativa de conquistar uma medalha na prova individual. Ainda, busca o bicampeonato no revezamento 4x100m, acompanhado dos velocistas Derick de Souza, Flavio Gustavo Barbosa, Vitor Hugo dos Santos e Paulo André Oliveira. Ele desembarcou no Catar após quinze dias de adaptação em Bangkok, na Tailândia.

Na capital tailandesa, a rotina foi de treinos de duas a três horas por dia para sentir na pele o calor característico do oriente do globo, em que as temperaturas variam de 30º a 32º. No Qatar, Rodrigo Nascimento, busca alcançar os melhores resultados da carreira e voltar para casa com medalhas.

O Mundial de Atletismo vai acontecer pela primeira vez no estádio de Khalifa, na capital do Qatar, já apresentado como uma das futuras sedes da Copa do Mundo de 2022.

Mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.

Continua depois da publicidade