O velocista Rodrigo Pereira do Nascimento está de volta ao Brasil para um breve período de preparação para os Jogos Pan-Americanos 2019, que começam na sexta-feira em Lima, no Peru. O atleta natural de Itajaí retornou ao País após dois meses de competição na Europa e vai finalizar a preparação para a disputa na capital peruana. Ele fica em São Paulo no Núcleo de Alto Rendimento (NAR) de atletismo até o embarque.
Continua depois da publicidade
O velocista de 24 anos terá uma semana intensa de treinos como preparação para as provas de 100 metros e o revezamento 4×100 que fará no Pan. Não haverá descanso após o período de competições em sequência na Europa.
– Trago muita experiência da Europa. Foram competições fortíssimas onde tive a oportunidade de conquistar mais títulos para o atletismo do Brasil e agora sigo focado para o Pan – comentou Rodrigo.
No último fim de semana, Rodrigo participou pela primeira da Diamond League, em Londres. Ele participou do revezamento 4×100 e estabeleceu a marca de 38,01 – 3 milésimos de segundos a menos do conquistado no Mundial em Yokohama, no Japão, onde foram campeões. O desempenho deu a quarta posição no geral.
Ao todo foram seis competições na Europa. Na primeira conseguiu sua melhor marca pessoal nos 100 metros rasos. Os 10s11 rendeu o segundo lugar em Rehlingen, na Alemanha. Ele também disputou competições na Eslováquia, França e Itália. Com um primeiro lugar em Bruay-la Buisseière, em território francês.
Continua depois da publicidade