O velocista itajaiense Rodrigo Pereira do Nascimento, 25 anos, precisou de apenas 10seg19 para vencer a prova dos 100 metros e subir ao lugar mais alto do pódio no Torneio da Federação Paulista de Atletismo, neste sábado (29). Na raia 3 da pista de Atletismo Professor Oswaldo Terra Endereço, em São Bernardo do Campo (SP), ele disparou à frente do segundo colocado.
Continua depois da publicidade
Para o velocista, este já é o melhor início de temporada da carreira e marca uma nova fase de preparação para a tão sonhada vaga nas Olimpíadas. A prova ocorreu neste sábado de manhã, 29.
A chamada base, que iniciou ainda durante o período de Natal (pré-temporada) já é passado. Agora, o foco está voltado às competições nos Estados Unidos. Ele viaja no dia 23 de março para participar de provas de altíssimo nível. 2020 é um ano difícil para todos os atletas que sonham com uma vaga na maior competição do planeta, os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Rodrigo está perto de realizar esse objetivo. O catarinense busca índice para confirmar presença na equipe brasileira do revezamento 4x100m, campeã mundial e Pan-Americana no ano passado, e nos 100m rasos.
Natural de Itajaí, Rodrigo é considerado o homem mais rápido de Santa Catarina. Traz na bagagem o título de campeão no Pan-Americano de Revezamento 4x100m; campeão Mundial de Revezamento no 4×100; campeão Sul-Americano – primeiro lugar nos 100m , e campeão Sul-Americano nos 100m rasos.
Continua depois da publicidade