Além da vitória do Defensor Sporting sobre o Cruzeiro por 2 a 0, e do empate entre Atlético Nacional-COL e Nacional-URU em 2 a 2, que inclusive beneficiou o Grêmio, mais quatro jogos abriram a terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Pelo Grupo 1, na Bolívia, a altitude de La Paz fez mais uma vítima. A 3,6 mil metros acima do nível do mar, o The Strongest ganhou do Vélez Sarsfield por 2 a 0 e assumiu a liderança da chave, com o mesmo número de pontos dos argentinos, mas com melhor saldo. Os dois gols da partida foram marcados por um dos principais jogadores do time boliviano, o meia-atacante Pablo Escobar, que atuou no Brasil entre 2008 e 2011, por Ipatinga, Santo André, Ponte Preta, entre outros.

Integrante da Chave 1, o Atlético Paranaense por alcançar os mesmos seis pontos de The Strongest e Vélez se vencer o Universitario, que ainda não pontuou, nesta quinta-feira, no Peru.

No outro jogo do Grupo 5, o do Cruzeiro, o Universidad de Chile se recuperou da goleada (5 a 1) sofrida para os mineiros na rodada passada. No Peru, derrotou, de virada, o Real Garcilaso por 2 a 1, com gols de Ramon Fernandez e Enzo Gutierrez. A chave se mantém equilibrada. O Defensor lidera com seis pontos, e os outros clubes estão com três.

Em Guayaquil, no Equador, o Emelec derrotou o León, do México, por 2 a 1, pelo grupo do Flamengo, o 7. Com a vitória, os equatorianos, que marcaram com Escalada duas vezes, alcançaram a liderança da chave com seis pontos. No entanto, se os cariocas vencerem o lanterna Bolívar nesta quarta-feira, no Maracanã, assumem a ponta, com melhor saldo.

Continua depois da publicidade

No Grupo 8, que não conta com nenhuma equipe brasileira, o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, e Santos Laguna, do México, ficaram no 1 a 1 em Puerto La Cruz. Algoz da Seleção na Olimpíada de Londres, Oribe Peralta abriu o placar para os mexicanos, e Manuel Arteaga empatou. O Santos Laguna lidera a chave com sete pontos, seguido pelos argentinos do Arsenal de Sarandí.