O velejador de Florianópolis, Bruno Fontes, vai disputar nas Austrália o Campeonato Mundial de Vela na classe Laser. A competição vai acontecer em Adelaide, entre 24 e 31 de janeiro. Esta é a última oportunidades para conseguir uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Bruno Fontes é o único brasileiro que vai participar do campeonato, que vai contar com 153 velejadores de 53 países. O atleta esteve muito perto de conseguir a classificação para Paris, durante os Jogos Pan-Americanos que aconteceram em Santiago, no Chile, em 2023.

Caso consiga a vaga, será a terceira vez que Bruno vai representar Florianópolis em Jogos Olímpicos. Ele participou de Pequim, em 2008, e Londres, em 2012. Em publicação recente em suas redes sociais, o velejador falou sobre a expectativa para o campeonato mundial na Austrália.

Continua depois da publicidade

— Reiniciei a minha carreira aos 43 anos, visando a participação nas Olimpíadas de Paris 2024. Me orgulho dos 26 anos de vitórias e de derrotas na classe laser, de cada passo que dei na vela em 37 anos praticando este esporte e por ter aceito este desafio final.

Veja o velejador de Florianópolis, Bruno Fontes, em ação

Assista também

*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.