Velejador do Iate Clube de Santa Catarina, Davi Neves garantiu neste domingo o título Sul-Brasileiro na categoria Estreante. Entre os Veteranos o carioca Newton Passos (ICRJ) venceu o campeonato, enquanto Gustavo Glim, do Veleiros do Sul, confirmou a taça do Sul-Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Sem os bons ventos dos três dias anteriores, a comissão cancelou as regatas previstas para o domingo, último dia do 40º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist. Desta forma, os resultados mantiveram-se iguais aos de sábado e consagraram os mais bem colocados de cada categoria.

Com apenas 8 anos, Davi Neves comemorou seu primeiro título Sul-Brasileiro. Ele, aliás, era o competidor mais novo entre os 143 velejadores inscritos no evento realizado na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê.

– Estou muito feliz por ganhar aqui no meu clube meu primeiro Campeonato Sul-Brasileiro. Foi bem divertido durante toda a semana e ganhar é muito legal – disse o jovem Davi Neves.

Continua depois da publicidade

O pequeno velejador ainda ganhou a aposta que fez com o pai. O prêmio? Participar do Brasileiro, em Ilha Bela, no litoral de São Paulo.

– Eu perguntei para o meu pai se eu ganhasse esse evento ele deixaria eu ir para o Brasileiro em Ilhabela. Agora ele vai ter que cumprir o que prometeu – brincou o velejador.

Iate Clube de Santa Catarina tem bons resultados

Além do título geral de Davi Neves, a flotilha do Iate Clube de Santa Catarina encerrou o Sul-Brasileiro com grandes conquistas. Na categoria Estreantes três dos quatro primeiros colocados foram do ICSC, com Eric Marchini em terceiro geral e Pedro Nunes em quarto. Eric garantiu ainda o título na categoria Juvenil Masculino enquanto Lívia Nogueira foi a campeã Juvenil Feminino. Entre os Veteranos, Clara Cardoso Mateus foi vice-campeã Juvenil Feminino.

Continua depois da publicidade

Confira mais notícias do esporte em Santa Catarina.