Após dois dias de bons ventos, as condições pioraram bastante nessa quinta-feira e apenas uma regata foi realizada no Aquece Rio International Regatta, evento-teste para os Jogos Olímpicos de 2016. O velejador catarinense Bruno Fontes encontrou muitas dificuldades, mas conseguiu um 10º lugar. O resultado o colocou de volta ao top-10 da competição, a chamada zona de Medal Race.
Continua depois da publicidade
> Velejador catarinense Bruno Fontes começa evento-teste para Jogos Olímpicos entre os top-10
– Hoje foi um dia muito complicado. Não fiz uma boa largada e logo no começo um barco bateu em mim. Tive que fazer uma regata toda de recuperação e, a contar pelo ocorrido, até que foi uma boa prova, apesar do resultado não ser o que esperava. Agora teremos mais três regatas na sexta para assegurar um lugar na Medal Race – disse Bruno.
O dia foi muito cansativo para os velejadores no Rio de Janeiro. Com ventos de menos de 10km/h, condições mínimas para a realização da regata, os competidores esperaram mais de duas horas para a primeira e única largada do dia, em disputa realizada na raia da Ponte, dentro da Baía de Guanabara.
Continua depois da publicidade
– A primeira chamada aconteceu às 13h, mas fomos largar somente as 15h30. Isso acontece, pois nosso esporte depende das condições de tempo e nós precisamos estar preparados para isso – explica Bruno.