O Iate Clube de Santa Catarina (ICSC) Veleiros da Ilha, de Florianópolis, dominou no 45º Campeonato Sul-Brasileiro de ILCA, realizado na Sede Oceânica do clube, em Jurerê no último fim de semana. O evento teve como destaque o atleta olímpico Bruno Fontes e a jovem promessa Davi Neves, que conquistaram os títulos nas categorias ILCA 7 e ILCA 6, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Bruno Fontes conquista mais um título em casa

Na categoria ILCA 7, Bruno Fontes mostrou porque é um dos principais nomes da vela brasileira. Determinado e consistente, o veterano garantiu dois primeiros lugares nas regatas finais e conquistou o título com apenas oito pontos perdidos.

— Vencer em casa torna tudo ainda mais especial. Foi um grande evento, e fico feliz pelo meu desempenho e pelo futuro promissor do Davi — declarou Bruno.

Pedro Madureira, do Rio de Janeiro, ficou em segundo lugar, enquanto Antônio Machado, do Veleiros do Sul (VDS), completou o pódio.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Davi Neves é jovem promessa da Vela

Treinado por Bruno, o jovem Davi Neves, de apenas 17 anos, venceu na categoria ILCA 6. Ele liderou as regatas ao longo do fim de semana e assegurou o título com apenas um ponto de vantagem sobre Francisco Dal Ri, do VDS. A disputa foi emocionante até o final, com Renato Lunetta, do Iate Clube de Brasília, fechando o pódio em terceiro.

Entre as mulheres na ILCA 6, Ana Carolina Roth, do VDS, dominou a flotilha feminina, ficando à frente de Antonella Dalpiaz e Marina Kirst, também do VDS.

Mais pódios para o Veleiros da Ilha

Na classe ILCA 4, o clube de Jurerê também se destacou. Felipe Frederich, de Ilhabela, foi o campeão no masculino, enquanto Henrique Sasaki, do ICSC, ficou em segundo, seguido por Uther Veiga, também do Veleiros da Ilha. No feminino, Maria Brum, do Rio de Janeiro, garantiu o título, com Nina Loch (VDS) em segundo e Helena Dutra Machado (ICSC) em terceiro.

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também:

Conheça as moedas de R$ 1 das Olimpíadas que podem valer até R$ 4,5 mil

Escudos dos 12 times do Campeonato Catarinense são recriados por inteligência artificial

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade