Vinicius Rebello

Desde que o Grêmio anunciou o meia Renato (foto acima), ex-Juventude, Al-Ittihad (Arábia Saudita) e Ponte Preta, o apelido Cajá o transformou em alvo de piadas. Não adiantou muito o técnico Ivo Wortmann emprestar o seu testemunho de que trata-se de bom jogador. Ficou a suspeita, com certo ar de gozação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Renato é filho de Cajazeiras (daí apelido), no sertão paraibano. As referências ao município de cerca de 60 mil habitantes, distante 477 quilômetros de João Pessoa, dão conta de uma romântica cidade interiorana, pontilhada de coretos, praças limpas e igrejas aprazíveis. O certo é que, nestes casos, quando ninguém lembra deste ou daquele jogador, o melhor a fazer é buscar jogadas, gols e depoimentos sobre o alvo da polêmica.

O vídeo acima, extraído do youtube, é uma contribuição do leitor Alexandre da Rosa Martins. Trata-se de uma reportagem exibida pelo Sportv antes do segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2008, entre Palmeiras e Ponte Preta.

No Moisés Lucarelli, Renato estava suspenso e desfalcou a Ponte. No Parque Antártica ele voltou, mas a necessidade de ir para cima e reverter o resultado ofereceu o contra-ataque ao Palmeiras de Wanderley Luxemburgo, que patrolou: 5 a 0. Enfim: veja Renato, o novo reforço do Grêmio, em ação. E repare no golaço de falta.

Em tempo: há também este outro vídeo com jogadas de Renato, mas sem som: http://www.youtube.com/watch?v=iFKznrDfSb0

Continua depois da publicidade

Siga a coluna no Twitter.