A Prefeitura de Joinville divulgou nesta segunda-feira (15) a lista preliminar dos imóveis em que os responsáveis têm direito ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade, devido às fortes chuvas do fim de fevereiro deste ano

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

À época, Joinville decretou situação de emergência por conta do grande volume de chuva que atingiu a cidade. Em 24 horas, a região registrou um acumulado de 215 milímetros de chuva e cerca de 50 ocorrências.

Veja imagens das chuvas de fevereiro em Joinville

Segundo a prefeitura, foram 20 deslizamentos, cinco quedas de muro, duas quedas de árvore e 23 alagamentos a residências. Na noite de sábado (24), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, com o suporte de grupos de jipeiros, foram acionados para fazer a remoção de 70 pessoas que estavam ilhadas no terminal central.

Continua depois da publicidade

Idealizador da área de escape na BR-376, entre SC e PR, será homenageado na Câmara de Joinville

O número de bairros mais atingidos também aumentou de sábado para domingo. Entre as localidades mais afetadas estão Aventureiro, Boehmerwadt, Centro, Fátima, Guanabara, Itaum, Itinga, Jarivatuva, João Costa, Paranaguamirim, Petrópolis, Santo Antônio e Ulysses Guimarães.

Como consultar os nomes aprovados para o saque FGTS

A relação dos imóveis que fizeram registro junto à Defesa Civil e que têm direito ao saque, previsto para iniciar na segunda semana de maio, está disponível no site da prefeitura de Joinville.

Na mesma página, há um formulário no qual é possível solicitar o registro de imóveis que foram atingidos durante as chuvas de fevereiro deste ano mas que não estão na lista preliminar. Este pedido deve ser feito até o próximo dia 6 de maio.

A Defesa Civil avaliará os cadastros e divulgará a lista final em maio, quando também será divulgada a data de início dos saques.

Continua depois da publicidade

Leia também

Com acúmulo de 188 milímetros, Joinville tem alerta de temporais até terça-feira

Aeroporto de Joinville prevê melhorias para aumentar capacidade ainda em 2024

Mulher que jogou cachorro de ponte é denunciada pelo Ministério Público em Joinville