Um dos maiores inimigos dos profissionais é o tempo perdido com outras coisas que não o trabalho. Entre eles, estão navegar na internet, mandar mensagens de texto e conversar com os colegas pelos corredores. Uma pesquisa do site CareerBuilder identificou os comportamentos que os trabalhadores dizem ser os principais “assassinos” da produtividade no ambiente de trabalho. Além disso, o estudo destaca algumas atitudes estranhas que os gestores pegaram seus funcionários fazendo durante o expediente.

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Confira os resultados:

:: Os assassinos da produtividade

1- Uso do aparelho celular/mandar mensagens de texto – 50%

2- Fofoca – 42%

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3- Internet – 39%

4- Redes sociais – 38%

5- Pausas para o lanche ou para fumar – 27%

6- Colegas de trabalho barulhentos – 24%

7- Reuniões – 23%

8- Email – 23%

9- Colegas de trabalho que param para conversar – 23%

10- Colegas de trabalho que usam o viva-voz para ligações – 10%

Os gestores ainda compartilharam exemplos de ações incomuns que eles viram os funcionários fazendo enquanto deviam estar ocupados trabalhando. Confira:

– Um funcionário casado estava navegando em um site de encontros e, ao ser pego, negou enquanto a página ainda estava aberta na tela do computador.

– A funcionária estava cuidando do seu pássaro de estimação que ela levou escondido para o trabalho.

– A funcionária estava depilando as pernas no banheiro feminino.

– O funcionário estava deitado embaixo de caixas para assustar as pessoas.

– Os funcionários estavam brincando de lutar.

– O funcionário estava dormindo, mas alegou estar rezando.

– A funcionária estava tirando “selfies” no banheiro.

– O funcionário estava trocando de roupa em sua estação de trabalho.

– O funcionário estava imprimindo um livro da internet.

– A funcionária estava aquecendo seus pés no secador de mãos do banheiro.

Cerca de 73% dos chefes entrevistados implementaram medidas para reduzir os danos. Entre as estratégias, estão:

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– Bloquear alguns sites no trabalho – 36%

– Proibir ligações pessoais ou uso dos celulares pessoais – 25%

– Monitorar emails e uso de Internet – 22%

– Montar uma escala de lanche e intervalos – 19%

– Implementar um espaço mais aberto no layout do espaço de trabalho em vez de cubículos – 13%

– Limitar o número de reuniões – 12%

– Restringir o uso de viva-voz – 11%

A pesquisa foi realizada no período de 10 de fevereiro a 4 de março de 2014 com uma amostra de 2.138 recrutadores e profissionais de Recursos Humanos, além de 3.022 funcionários de empresas privadas dos Estados Unidos.

:::Pense Empregos