Oito atletas que atuaram pelo JEC Futsal em 2022 estão fora da equipe e 14 permanecem para a próxima temporada, além da troca de comando na beira das quadras.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Genaro, Caio, Daniel, Dani Shiraishi, Fabinho, Andrei e Douglas não pertencem mais ao Tricolor. Os três últimos vieram da base e foram campeões da Copa Mundo do Futsal, etapa Brasil, em 2022. O pivô Genaro é quem estava mais tempo no clube, desde 2018, e disputou 199 jogos. Todos tiveram o vínculo encerrado.
Em outubro, após ser eliminado da Liga Nacional, o Joinville perdeu o pivô e artilheiro Dieguinho, que teve a passagem de três anos encerrada depois de acertar com o Bintang Timur Surabaya, da Indonésia. Foram 112 jogos e 107 gols.
Nenhuma contratação foi oficializada até agora pelo JEC Futsal, mas o elenco permanece com 14 atletas até agora para a temporada de 2023. São eles: os goleiros Willian, Jaime e Pato; os fixos Léo, João Silveira e Anjinho; os alas Xuxa, Pepita, Renatinho, Gabriel Cândido e Evandro; e os pivôs Humberto, Igor Costa e Vini.
Continua depois da publicidade
Para o comando, o treinador Cassiano Klein, ex-Cascavel, substituirá Paulinho Gambier, segundo a confirmação do Diretor de Futsal, Valdicir Kortmann. O novo treinador deve desembarcar em Joinville em janeiro.
Em 2022, a equipe conquistou a Taça Brasil e a Copa Santa Catarina, foi eliminada nas quartas de final da Liga Nacional para o Corinthians, e caiu para o Tubarão na semifinal do Campeonato Catarinense.
A reapresentação da equipe está marcada para o dia 16 de janeiro do ano que vem, com preparação na pré-temporada para disputar a Supercopa 2022, título que dará ao campeão a vaga na Libertadores da América. Além disso, o JEC visa o Campeonato Catarinense e a Liga Nacional de Futsal, junto de torneios preparatórios.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia também
Vítimas da queda de calçada em Joinville acionam Justiça e indenização chega a R$ 10 mil
Joinville Vôlei faz partida beneficente com volta às quadras do ex-jogador Giovane Gávio
Vereadores de Joinville aprovam criação de 20 cargos de assessoria na Câmara