O presidente Jony Stassun confirmou que o Joinville já definiu a saída de alguns jogadores. Dois deles por empréstimo, casos de Tinga (CRB) e Danrlei (ABC), e outros 13 por opção do clube – Bruno Rodrigues, por exemplo, não terá seu vínculo de empréstimo renovado.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notas de Elton Carvalho

Confira as últimas notícias do esporte

Outros 14 jogadores, com contrato ativo, permanecem no Joinville. Seis deles são jogadores contratados para a atual temporada – Ferreira, Alisson, Lazio, Chaveirinho, Patric e Rafael Grampola.

Continua depois da publicidade

Do atual elenco, o departamento de futebol do JEC definiu que só pretendia ficar com cinco atletas – os zagueiros Max, Charles e Henrique Mattos; e os laterais Buiú e Alex Ruan. Destes, Charles já confirmou que não pretende renovar contrato com o JEC. Os demais avaliam a proposta feita pelo clube.

Se aceitarem, o quarteto estará dentro da realidade dos R$ 120 mil mensais, folha salarial proposta pela diretoria até o fim da temporada. Com o plano de ter 27 atletas no grupo, a média salarial seria de R$ 4,5 mil. Óbvio que este não é necessariamente o salário proposto a estes jogadores – eles podem receber mais e outros menos.