O velório de Maguila, que morreu aos 66 anos nesta quinta-feira (24), será aberto ao público e vai acontecer na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na manhã desta sexta-feira (25), entre 8h e 12h, e os admiradores do atleta poderão se despedir do ex-pugilista.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Veja fotos de Maguila

A confirmação do local do velório e que o público poderia comparecer foi feita nas redes sociais pela família do lutador. Depois do velório, o corpo de Maguila seguirá em cortejo para São Caetano do Sul, onde acontecerá um cerimonial. Veja abaixo a publicação.

Continua depois da publicidade

É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Adilson Maguila, uma figura emblemática e muito querida dentro e fora do ringue. Deixa um legado inestimável no esporte e na vida de muitos brasileiros. Maguila permanecerá vivo em nossas memórias e corações.

Informamos que o velório será aberto para o público na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp, das 8h às 12h. Na av. Pedro Álvares Cabral, 201.

Coletiva de imprensa a partir das 9h.

Seguiremos em um cortejo para São Caetano do Sul, onde haverá um cerimonial na Ossel, localizada na Av. Goiás, 459.

José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, foi um dos maiores nomes da história do boxe no Brasil. O ex-lutador sofria de encefalopatia traumática crônica, conhecida como demência pugilística, desde 2013. A esposa de Maguila, Irani Pinheiro, confirmou a notícia da morte em uma entrevista à TV Record.

Continua depois da publicidade

— Ele estava, ficou 28 dias internado, e a gente procurou não falar com a imprensa, porque eu procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica… Há 30 dias, foi descoberto um nódulo no pulmão, ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão, não conseguimos fazer a biópsia – explicou Irani.

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também

Lenda do boxe, Maguila morre aos 66 anos

O que é demência pugilística, que matou Maguila aos 66 anos