Durante a revelação oficial do trailer de jogabilidade do EA FC 26, na terça-feira (22), a EA Sports revelou cinco novos Estilos de Jogo que estarão presentes no game. O NSC Total te mostra quais são eles.

Continua depois da publicidade

Confira os novos Estilos de Jogo do EA FC 26

  • Força Aérea: Faz pulos mais altos e tem uma maior presença física defensiva antes e durante duelos aéreos.
  • Cabeceio Preciso: Faz cabeceios com melhor precisão e potência.
  • Criativo: Melhora a precisão de passes com firula e de trivela.
  • Vanguarda: Melhora a precisão de chutes com firula e de trivela.
  • Solidez: Melhora a efetividade de jogos de corpo e a proteção de bola.

Com a criação dos citados acima, alguns outros já existentes serão removidos no EA FC 26. São eles: Testada Firme, Aéreo, Trivela e Firula.

Segundo a EA, os novos PlayStyles (Estilos de Jogo) foram feitos com base no feedback dos jogadores na última edição do jogo. Os jogadores reclamavam que, muitas vezes, jogadores com pontuações altas, mas sem muitos Estilos de Jogo, não performavam dentro das partidas.

Na edição deste ano, a desenvolvedora argumenta que fará os jogadores com pontuações altas jogarem de acordo com suas habilidades na vida real, tornando os atributos individuais mais impactantes. Sendo assim, os PlayStyles seriam um complemento, e não um requisito.

Continua depois da publicidade

Então, no EA FC 26, os Estilos de Jogo serão balanceados para oferecer melhorias únicas e situacionais, mantendo mecânicas básicas como passes de primeira, dribles ou controle de bola mais consistentes para jogadores com atributos altos, contenham eles PlayStyles ou não.

Enquanto isso, o sistema de atributos foi ajustado para que jogadores com números mais altos executem mecânicas de jogo padrão de forma mais confiável, mesmo sem Estilo de Jogo.

Leia também

Iniesta, Kroos e mais: Conheça os ídolos que podem chegar ao EA FC 26

Veja a capa do EA FC 26 com craques de Real Madrid e Bayern de Munique

Veja a capa da edição Ultimate do EA FC 26 estrelada por Ibrahimović

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão