Com 2.093 casos ativos de Covid-19, Florianópolis é a segunda cidade de Santa Catarina com mais pessoas infectadas e capazes de transmitir o vírus, conforme dados do governo estadual. Até esta terça-feira (22) a Capital registrava um total de 300 mortes por coronavírus.

Continua depois da publicidade

> SC libera praias com uso obrigatório de máscara; veja as regras

> SC tem todas as regiões em risco gravíssimo para coronavírus pela primeira vez

Entre os bairros com mais casos ativos, o Centro lidera a lista, com 282 pessoas infectadas, seguido do Itacorubi, com 86, Ingleses, com 78, Trindade, com 77, e Agronômica, com 71.

Os dados atualizados diariamente pelo Estado ainda mostram que 110 pessoas estão internadas com quadro clínicos mais graves. Destas, 55 estão na UTI. A taxa de ocupação de leitos em Florianópolis é de 88,03%.

Continua depois da publicidade

Os homens são a maioria entre os pacientes infectados, com 1.260 ocorrências. Em relação à idade, seis bebês com menos de um ano estão entre os casos ativos, e dos 2.093 infectados, 350 pessoas têm mais de 60 anos.

> Painel do coronavírus: confira tudo sobre a evolução da pandemia em SC

Desde o início da pandemia, Florianópolis já registra 40.365 casos de coronavírus, número inferior apenas a Joinville. A maior cidade do Estado soma 41.377 pessoas infectadas. Somando os números de todos os municípios, Santa Catarina tem um total de 468.403 casos e 4.836 mortes por Covid-19.

Leia também

Em situação gravíssima, SC aposta na ‘liberdade’ de circulação do coronavírus

Joinville tem seis bairros com mais de 100 casos ativos de coronavírus

Moisés diz que ‘trabalho foi feito’ e não pode ‘operar milagre’ em meio a agravamento da pandemia em SC

Continua depois da publicidade