A família do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição para Presidência da República, também participou em peso das Eleições 2022. Um filho, uma ex-esposa, um “cunhado” e um “sobrinho” do presidente concorreram a diferentes cargos políticos neste domingo (2). 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Eduardo, filho zero três de Bolsonaro, foi candidato a deputado federal por São Paulo. Ele foi eleito com 741 mil votos, sendo o segundo mais votado pelo partido para o cargo. Atualmente o policial federal cumpre seu segundo mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília. 

A ex-esposa do presidente e mãe de Jair Renan, quarto filho do presidente, concorreu como candidata à deputada distrital. Ana Cristina Valle usou o nome Cristina Bolsonaro na urna e não se elegeu. Pelo PP, ela conseguiu 1,4 mil votos e será suplente.

Leonardo Rodrigues de Jesus é primo dos filhos de Bolsonaro e sobrinho de Rogéria Nantes, ex-esposa do presidente. Ele concorreu a deputado distrital pelo PL com o nome Léo Índio Bolsonaro e não foi eleito com 1,8 mil votos. Também será suplente. 

Continua depois da publicidade

Já Eduardo Torres, que em propaganda política diz ser irmão da primeira-dama, também concorreu ao cargo de deputado distrital pelo PL. O “cunhado” do presidente não foi eleito com 16,9 mil votos e será suplente do partido. Ele não é irmão de sangue de Michelle, mas foi criado com ela.

Dois dos filhos do presidente estiveram fora das disputas políticas neste ano. O primogênito, Flávio Bolsonaro, foi eleito senador pelo Estado do Rio de Janeiro em 2018 e possui mandato até 2027. Já o segundo filho, Carlos Bolsonaro, é vereador da cidade do Rio de Janeiro e cumpre o quarto mandato na Câmara Municipal. 

Leia também 

Como votaram neste domingo os candidatos ao governo de SC

Lula vence na Austrália e Nova Zelândia, apontam boletins

Eleitor vota duas vezes e invalida urna em Portugal