As chuvas que atingiram a cidade na noite de quinta-feira e madrugada desta sexta-feira prejudicaram algumas escolas de Joinville. As mais afetadas estão em locais próximos aos rios.
Continua depois da publicidade
De acordo a Defesa Civil, foram 107 milímetros de chuva nesta madrugada, no período de 1h30. Os bairros América, Anita Garibaldi, Boa Vista, Bom Retiro, Bucarein, Centro, Costa e Silva, Iririú, Jardim Iririú, Nova Brasília, Saguaçu, Santo Antônio e Vila Nova foram os mais danificados.
>> Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br
As escolas da rede municipal tiveram algumas unidades alagadas, mas não houve interrupção das aulas. O Centro de Educação Infantil (CEI) Sonho de Criança, localizado no bairro Costa e Silva, teve as áreas do refeitório e algumas salas alagadas.
Continua depois da publicidade
Nos CEIs Pequena Sereia, Girassol e Raio de Sol houve registros de lama, água acumulada no jardim e goteiras. Não houve comprometimento das aulas. No CEI Sigelfrid Poffo, no bairro Vila Nova, a água atingiu a estrutura que está em reforma e, devido às obras, não há atendimento às crianças. Nas escolas da rede municipal as aulas continuam normalmente.
A Secretaria de Educação registrou alagamentos nas unidades Arinor Vogelsanger (Vila Nova), Valentim João da Rocha (Vila Nova), Karin Barkemeyer (Vila Nova), Heriberto Hülse (Boa Vista), Elizabeth Von Dreiffuss (Morro do Meio), Ruben Roberto Schmdlin (Morro do Meio), José Antônio Navarro Lins (Comasa).
Escolas estaduais suspendem aulas nesta sexta-feira
Três escolas da rede estadual de ensino tiveram de suspender as aulas nesta sexta-feira, devido aos alagamentos em Joinville. Osvaldo Aranha, no bairro Glória e Giovani Pasqualini Faraco, no Santo Antônio, voltam a funcionar nesta segunda-feira. Os alunos da Gustavo Augusto Gonzaga, no bairro Saguaçu, voltam às salas na tarde desta sexta-feira.
Continua depois da publicidade
A escola Osvaldo Aranha teve o chão inferior tomado pela água. Já a Giovani Pasqualini Faraco, a mais afetada, teve perda de livros, caixas de som, e água entrou na sala de informática. O colégio Georg Keller, no bairro Jardim Iririú, e o Arnaldo Moreira Douat, no Costa e Silva, registraram pequenos alagamentos, mas a limpeza foi feita na manhã desta sexta-feira.
Os alunos do colégio Plácido Olímpio de Oliveira, que estudam na Faculdade Anhanguera, no Glória, terão aula normalmente. As salas de aula não foram afetadas, mas o refeitório está fechado devido ao alagamento.
Mapa: confira os pontos onde foram registrados alagamentos em Joinville:
Veja fotos da situação das ruas durante a madrugada: