As duplas Lana Miranda e Josy Souza e Felipe Iceman e Felipe Índio são as melhores do futevôlei em 2023. Eles receberam o prêmio da Bola de Ouro Mikasa, evento inédito que prestigiou os melhores da modalidade na temporada nesta segunda-feira (18).
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A prata ficou com Lane Matos e Ray Servare e Fabricio Brisa e Sandrey Oliveira, enquanto o bronze foi para Natalia Guitler e Vanessa Tabarez e Rafael Longo e Michel Costa.
Além de premiar as principais duplas femininas e masculinas, o Bola de Ouro Mikasa 2023 homenageou três lendas do esporte, que sempre adicionaram competência, habilidade e lances incríveis ao futevôlei, praticado há 60 anos no Brasil.
Márcia Negreiros, precursora do futevôlei feminino, Fábio Soares, o Bello, reconhecido como o recordista de títulos, e Leonardo Salles, o Léo Tubarão, criador do shark attack, fundamento que revolucionou o esporte, receberam o troféu Legends.
— Muitas disseram que eu tinha acabado com o futevôlei. Agora só querem cortar (risos). Mas foi uma evolução do esporte. Normal a gente tentar inovar. Estou muito feliz e agradecido por participar de um momento como esse — disse Léo Tubarão.
Continua depois da publicidade
— Obrigado a Mikasa pelo prêmio e por nos acompanhar nessa trajetória no esporte. Agradecer a minha parceira Lana e a todos os apaixonados pelo futevôlei. É uma conquista de todos — disse Josy, bola de ouro.
A seleção dos vencedores envolveu duas etapas. Primeiro, foi feita uma análise dos resultados conquistados nas principais competições para a formação de um ranking técnico com as cinco melhores duplas (femininas e masculinas).
Na sequência, estes nomes foram submetidos à votação, com participação de dirigentes e profissionais da área, as legends deste ano e os próprios atletas indicados, que não puderam votar em si mesmos.
Confira galeria com resultados da Bola de Ouro do Futevôlei Mikasa 2023
Continua depois da publicidade
*Lia Capella é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
FOTOS: Confira as contratações da Chapecoense para o Campeonato Catarinense
Veja como fica a divisão de potes na Libertadores 2024
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC