Todos os pilotos da Fórmula 1 em 2025 já estão definidos. Serão 20 pilotos que vão formar 10 duplas, uma de cada equipe competidora. Uma das novidades para o próximo ano da F1 é a presença do piloto Gabriel Bortoleto, que faz o Brasil voltar à elite do automobilismo depois de oito anos.
Continua depois da publicidade
O grid ficou completo depois do anúncio da RB que contratou o jovem franco-argelino Isack Hadjar. Com 20 anos, ele foi o rival de Bortoleto na Fórmula 2 na disputa pelo título, que acabou ficando com o brasileiro.
Com a Fórmula 1 caminhando para uma das temporadas mais aguardadas de sua história, o cenário para 2025 já está definido com 24 etapas no calendário. Confira como cada equipe está se estruturando para o novo ano.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
Veja os 20 pilotos da Fórmula 1 2025
McLaren
A equipe britânica mantém a confiança em sua dupla jovem e talentosa. Lando Norris renovou com a McLaren até o fim de 2026, consolidando-se como um dos pilares do time. Já Oscar Piastri, após estrear em 2023, o australiano também estendeu seu contrato até 2026, sinalizando a continuidade de uma parceria promissora.
Ferrari
O time de Maranello mistura experiência e juventude na busca por títulos. O vínculo de Charles Leclerc com a Ferrari vai até 2029, reforçando sua posição como líder da equipe. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton chega como substituto de Carlos Sainz, em um acordo válido até 2026.
Red Bull Racing (RBR)
Atual potência da Fórmula 1, a equipe aposta em seu tetracampeão e em uma nova promessa. Max Verstappen, garantido até 2028, o holandês segue como principal candidato aos títulos da equipe. Ao lado dele, Liam Lawson disputará sua primeira temporada integral após ganhar experiência em 11 GPs em 2023.
Veja também: Quem é Liam Lawson, o piloto “bad boy” da Fórmula 1
Continua depois da publicidade
Mercedes
O time alemão passa por uma fase de transição significativa. O britânico George Russell continuará com a equipe até o fim de 2025, consolidando-se como uma das peças-chave. O jovem italiano Andrea Kimi Antonelli, com apenas 18 anos, substituirá Lewis Hamilton em um contrato inicial de apenas uma temporada.
Aston Martin
A equipe mantém a estabilidade com uma dupla conhecida. Fernando Alonso seguirá na equipe até o fim de 2026, mantendo sua busca por glórias. Lance Stroll, filho do dono da equipe, Lawrence Stroll, permanece com contrato de duração não divulgada.
Alpine
A equipe francesa aposta em renovação e consistência. Pierre Gasly continua até 2026, liderando a equipe na nova fase. O australiano Jack Doohan estreia em uma temporada completa, com contrato válido até 2025.
Haas
A equipe americana apresenta grandes mudanças para 2025. Esteban Ocon, que vem da Alpine, inicia sua trajetória com um contrato de duração indefinida. Já o britânico Oliver Bearman, aos 19 anos, foi promovido da Fórmula 2 e fará sua estreia integral na F1.
Continua depois da publicidade
AlphaTauri (RB)
A equipe satélite da Red Bull aposta na juventude. Isack Hadjar é vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, será uma das novidades do grid. Yuki Tsunoda renovou com a equipe até o fim de 2025.
Williams
A tradicional equipe inglesa busca se reinventar. Carlos Sainz, de saída da Ferrari, o espanhol assinou até 2027. Alexander Albon renovou até 2026, trazendo estabilidade para a equipe.
Sauber
O time suíço terá sangue novo no grid e um piloto experiente. Nico Hülkenberg fechou contrato até 2026 após sua passagem pela Haas. A novidade fica por conta de Gabriel Bortoleto, campeão da Fórmula 2 em 2024, o brasileiro retorna ao grid da F1 e também terá vínculo até 2026.
Veja também: Os carros que Ayrton Senna pilotou na Fórmula 1
Continua depois da publicidade
Leia também:
Brasil volta a ter um piloto na Fórmula 1 depois de sete anos
Jake Paul comenta sobre fraude em luta contra Mike Tyson
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro