A vacinação contra a gripe e contra a Covid-19 ocorre apenas em pontos fixos de Florianópolis nesta segunda-feira (14). Pessoas com 52 anos ou mais podem se vacinar contra o coronavírus, enquanto todos os grupos já elencados podem tomar a dose da vacina contra a Influenza.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

Veja onde se vacinar nesta segunda-feira

Covid-19

Públicos-alvos:

– Pessoas com 52 anos ou mais

– Todos os grupos elencados anteriormente​

Continua depois da publicidade

Onde se vacinar:

A vacinação ocorre apenas em pontos fixos da Capital nesta segunda-feira (14).

– Floripa Shopping das 9h às 16h

– SEAD/UFSC das 7h30min às 18h30min

> É falsa mensagem que pede dados para agendar vacinação da Covid em SC pelo WhatsApp

Documentação:

– Documento com foto e comprovante de residência. 

A prefeitura recomenda que quem tenha disponibilidade, atualize o cadastro no SUS com antecedência pelo Alô Saúde (0800-333-3233) para agilizar a vacinação.

Segunda dose:

As segundas doses estão sendo aplicadas exclusivamente no SEAD/UFSC, no Centro de Florianópolis. Dentro do prazo estipulado para a segunda aplicação, é preciso fazer o agendamento mandando mensagem no WhatsApp (48) 9688-9545, no caso da vacina Coronavac. Para aqueles que receberam a Astrazeneca, as doses são aplicadas sem agendamento no SEAD/UFSC.

Gripe

Públicos-alvos:

– Todos os grupos elencados anteriormente

> Vacinação contra gripe: pessoas com comorbidades e bombeiros estão nos novos grupos prioritários

Onde se vacinar:

A vacinação ocorre apenas em pontos fixos da Capital nesta segunda-feira (14).

– Antigo Aeroporto das 9h às 16h

– Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira das 9h às 16h

– Centro de Eventos da UFSC das 9h às 16h

– Centros de Saúde*

*É preciso fazer o agendamento por WhatsApp. A equipe de saúde também pode fazer a vacinação domiciliar de pessoas com dificuldade de locomoção. O agendamento deve ser feito no Centro de Saúde mais próximo. Todos os contatos estão disponíveis no site.

Continua depois da publicidade

Documentação:

– Pessoas com comorbidades: atestado médico de acordo com o modelo do site;

– Pessoas com deficiência permanente: atestado médico de acordo com o modelo do site;

– Trabalhadores do transporte coletivo: carteira de habilitação tipo D e contracheque de um dos últimos 3 meses (Maio, Abril ou Março). Para cobrador e fiscal é necessário apenas contracheque de um dos últimos 3 meses;

> Vacinação contra gripe em Florianópolis: Capital vacinou 41% do público-alvo

– Forças de segurança e salvamento: carteira funcional, contracheque ou documento comprobatório (ofício) assinado pela chefia da corporação informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição (modelo no Covidometro);

– Forças Armadas: carteira funcional, contracheque ou documento comprobatório (ofício) assinado pela chefia da corporação, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição (modelo no Covidometro);

– Caminhoneiros: carteira de Habilitação tipo C ou E, mais contracheque ou carteira de trabalho comprovando exercício da função.

Continua depois da publicidade

Os públicos elencados anteriormente também podem se vacinar, sendo eles: pessoas acima dos 60 anos, professores, crianças de seis meses a menores de seis anos de idade; gestantes e puérperas; povos indígenas e trabalhadores da saúde. A campanha de 2021 termina em 9 de julho.

Covid x Gripe

A recomendação é que seja priorizada a imunização contra o coronavírus e que o intervalo entre os dois imunizantes seja de, no mínimo, 14 dias.

Janssen pode acelerar vacinação em Florianópolis

A expectativa é de que mais de 100 mil doses da vacina Janssen — de apenas uma dose — cheguem em Santa Catarina na quinta-feira (17). Como a validade do lote é até o dia 27 de junho, há a possibilidade de as doses ficarem apenas em Florianópolis para garantir que sejam aplicadas na integralidade até o prazo estipulado.

> Vacina Janssen: Brasil receberá 3 milhões de doses contra Covid-19

A Prefeitura da Capital, em nota, disse estar preparada para receber e aplicar as vacinas da Janssen. Segundo o órgão, Florianópolis tem capacidade diária de aplicação de mais de 20 mil doses, garantindo a utilização do imunizante em sua integralidade antes do vencimento.

Continua depois da publicidade

Leia mais

SC tem 12 concursos abertos com salários de até R$ 15 mil

Dia do Doador: Hemosc reforça alerta para estoques de sangue

Fiscalização cobra bancos por “lei dos 15 minutos” em SC