As vencedoras do Concurso Brasileiro de Cervejas de 2023 foram conhecidas na noite desta quarta-feira (8), no Parque Vila Germânica, em Blumenau. A Alem Bier, de Flores da Cunha (RS), além de ganhar como melhor cervejaria do país, tem a melhor cerveja do Brasil, segundo a disputa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp
O concurso começou na segunda-feira (6), com as análises dos jurados. Depois de dois dias de julgamento, a divulgação das premiadas ocorreu durante o primeiro dia do Festival Brasileiro da Cerveja.
Também estão na lista das cinco melhores cervejarias do país a Leopoldina (RS), Big Jack (SC), La Birra (RS) e Sabores do Malte (PR). A segunda melhor cerveja brasileira é catarinense: a Blauer Berg Poter, da cervejaria Blauer Berg, de Timbó.
Em quinto, outra representante do Estado. É a Pinot Noir Grape Ale 2019 Harvest, uma Tradicional German-Style Bock, da Bierbaum, de Treze Tílias.
Continua depois da publicidade
Veja as premiadas do CBC em 2023
Concurso em 2023
A 11ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas teve 4.085 amostras inscritas por 565 cervejarias (12% a mais que no ano passado) de 25 estados – a maior participação na história. O julgamento das amostras foi no Don Concept Hall, enquanto a premiação ocorreu no setor 3 do Parque Vila Germânica, pela primeira vez dentro do Festival Brasileiro da Cerveja.
Outra novidade foram as parcerias firmadas com outros concursos internacionais. As cervejas Best of Show do CBC 2023 terão inscrição gratuita no Brussels Beer Challenge, na Bélgica, e no European Beer Star, na Alemanha. E as medalhas de Ouro, Prata e Bronze nas categorias Italian Grape Ale e Sour Italian Grape Ale terão inscrição gratuita no concurso mundial de Italian Grape Ale, na Itália.
Como foi a premiação
Leia também
Empresa de SC é intimada a mudar rótulo de cerveja com aroma de maconha
Festival Brasileiro da Cerveja reúne mais de mil rótulos e atrai visitantes de todo o Brasil