A seleção brasileira feminina de vôlei garantiu vaga na semifinal da Liga das Nações (VNL) nesta quinta-feira (24) ao vencer a Alemanha. Em busca de um título inédito na competição, o Brasil segue firme na disputa. Aproveite e relembre nesta matéria quais seleções já conquistaram a VNL.
Continua depois da publicidade
Confira fotos do Brasil na fase classificatória da VNL feminino 2025
Veja ranking das maiores campeãs da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL)
- Estados Unidos: três títulos
- Itália: dois títulos
- Turquia: um título e um vice
- Brasil: três vices
- China: um vice
- Japão: um vice
A seleção dos Estados Unidos é a maior campeã, com três títulos, seguida pela Itália, com dois. A Turquia já levantou um troféu uma vez, em 2023. A competição começou em 2018.
Continua depois da publicidade
Todas as campeãs da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL)
- 2018: Estados Unidos
- 2019: Estados Unidos
- 2021: Estados Unidos
- 2022: Itália
- 2023: Turquia
- 2024: Itália
O primeiro confronto das semifinais acontece às 11h, entre Itália e Polônia. As italianas lideraram a primeira fase com 33 pontos e derrotaram os Estados Unidos nas quartas, por 3 sets a 0. Já a Polônia, que joga em casa nas fases finais, avançou na 4ª colocação, com 27 pontos, e tirou a China no mata-mata, em um jogo decidido no tie-break, por 3 sets a 2.
Do outro lado da chave, o Brasil enfrenta o Japão, às 15h. A Seleção Brasileira avançou na 2ª posição, com 31 pontos, e eliminou a Alemanha com tranquilidade nas quartas de final, por 3 sets a 0. As japonesas classificaram em 3º lugar e garantiram a vaga da semifinal no tie-break, contra a Turquia.
Jogos das semifinais
- Brasil x Japão – 26 de julho, às 15h
- Itália x Polônia – 26 de julho, às 11h






