Fechando o roteiro pelo Sul do país, o candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, cumprirá agenda em Florianópolis no próximo domingo (18). O evento ocorrerá a partir das 8h, na praça Tancredo Neves, em frente a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). 

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Em um primeiro momento o evento ocorreria no Largo da Alfândega. Porém, por conta da estimativa de público, houve a mudança de local. 

De acordo com o diretório do PT em Santa Catarina, a previsão é de que o discurso do ex-presidente ocorra a partir das 10h. Ele estará acompanhado do candidato a vice-presidente Geraldo Alckimin (PSB), do candidato do senado por Santa Catarina, Dário Berger (PSB) e de Décio Lima (PT), que concorre ao governo. 

Um esquema de segurança foi montado para a visita do candidato, que deve contar com cerca de 20 mil pessoas, segundo os organizadores. Este será o único compromisso do petista no Estado. 

Continua depois da publicidade

A visita na região Sul tem como objetivo angariar votos para garantir a vitória no primeiro turno. Antes, na sexta-feira (16), Lula participa de um ato em Porto Alegre, no Largo Glênio Peres. Já no sábado (17), o petista estará em Curitiba, onde também discursará para apoiadores.

Conforme a colunista Dagmara Spautz do NSC Total, a agenda foi uma decisão do próprio Lula. Na quinta-feira (8), o ex-presidente telefonou para Décio Lima e Roberto Requião, que concorre ao governo do Paraná, e Edegar Pretto, que é o candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul. 

A Décio, segundo a colunista, Lula disse que faz questão de vir a Santa Catarina porque quer o PT no segundo turno na eleição estadual. 

De acordo com a pesquisa Ipec contratada pela NSC Comunicação e divulgada em 23 de agosto, Lula aparece com 25% da intenção de voto dos catarinenses contra 50% do então presidente Jair Bolsonaro (PL). Já Décio aparece em 5º lugar, com 6%.

Continua depois da publicidade

Saiba tudo sobre as Eleições 2022

Leia também: 

Atendimento do disque-eleitor em SC será ampliado a 10 dias das Eleições 2022

Quem são todos os candidatos por Santa Catarina nas Eleições 2022

Veja perfil dos candidatos a governador de SC nas Eleições 2022