O que Ayrton Senna achava de Michael Schumacher? No final de 1993, um dos maiores pilotos da Fórmula 1 concedeu uma entrevista para o jornalista Sergio Quintanilha, da extinta revista Grid. Senna falou, entre vários assuntos, sobre sua relação com Schumacher.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Popó estabelece condição para luta contra Vitor Belfort
Foi uma das últimas entrevistas do piloto antes da sua morte. O tricampeão mundial morreu no dia 1º de maio de 1994. Na época, enquanto Ayrton Senna comemorava seu tricampeonato, Schumacher ainda era um novato na Fórmula 1.
Continua depois da publicidade
Schumacher já era chamado de “estrela” dentro da Fórmula 1
Mesmo assim, o brasileiro já tinha algumas opiniões sobre o alemão. Senna acreditava que o piloto alemão não era visto de forma simpática dentro da Fórmula 1 e já era chamado de “estrela” por algumas pessoas.
— Acho que o Schumacher, como tantos outros jovens, tem sede de vencer, mas talvez não tenha uma estrutura suficiente para administrar o sucesso tão cedo. Ele é competitivo e está tendo sucesso. Só que essa falta de estrutura acaba trazendo uma série de situações indesejáveis… no relacionamento com as pessoas, pô! Não é só comigo. Isso tem sido uma constante para ele. Schumacher não é visto da forma mais simpática dentro da Fórmula 1. Ele é visto como muito estrela. O cara venceu dois grandes prêmios na vida até hoje, nada mais, e se acha um campeão do mundo, alguma coisa assim… — opinou Ayrton Senna.
Quem era melhor, Ayrton Senna ou Michael Schumacher?
Vale lembrar que a comparação entre Senna e Schumacher pode ser injusta, quando se analisam apenas os números. Pois não se sabe quantos títulos o brasileiro poderia ter ganhado se não tivesse se acidentado de forma fatal.
Continua depois da publicidade
O mesmo pode ser dito para Michael Schumacher, que se acidentou em 2013, e vive em estado vegetativo, nunca mais voltando às pistas. Portanto, essa é uma pergunta que ficará sem resposta, pois trata-se de uma comparação entre pilotos e rivais diferentes, que correram em épocas distintas
Ayrton Senna disputou 161 corridas. Ganhou três títulos, em 1988, 1990 e 1991. Foi vice-campeão em 1989. Venceu 41 vezes, subiu 80 vezes ao pódio e obteve 65 poles. Considerando apenas as primeiras 161 corridas de Michael Schumacher, o alemão obteve 53 vitórias.
Ele também conquistou 43 poles, quatro títulos e dois vices (um deles cassado, em 1997). Maior campeão da história da Fórmula 1, Schumi conquistou 7 títulos na principal categoria do automobilismo (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004), assim como o britânico Lewis Hamilton.
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade