O surfista Gabriel Medina passou por uma cirurgia no ombro neste sábado (12), no Hospital Albert Einsten, em São Paulo (SP), após lesão no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo durante a execução de uma manobra aérea no treinamento na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP).
Continua depois da publicidade
Confira também: Veja fotos de Gabriel Medina em Paris 2024
Segundo informações do ge, o médico-ortopedista Breno Schor, responsável pela cirurgia de Medina, o atleta só deve retornar às competições no segundo semestre de 2025. Com isso, está fora da temporada da WSL.
Continua depois da publicidade
— A cirurgia foi bem sucedida e conseguimos reconstituir o tendão da forma adequada. Passado o período inicial de recuperação, Gabriel começará sessões intensivas de fisioterapia deverá estar apto a voltar aos treinos entre quatro a seis meses e às competições entre seis a oito meses — explicou Schor.
Medina usou as redes sociais para se comunicar com os fãs e afirmar que passou pela cirurgia, mas que está bem e em processo de recuperação.
— Deu tudo certo e já estamos olhando para o período de recuperação e próximos passos. Estava me preparando e muito focado para a temporada 2025, mas infelizmente ficarei fora por um tempo. Foco total agora na minha recuperação pra voltar mais forte. Tudo acontece como tem que acontecer — escreveu o surfista em sua conta no Instagram.
Veja o momento da lesão de Gabriel Medina
Continua depois da publicidade