As semifinais da Liga das Nações de Vôlei (VNL) Masculina estão definidas e a caminhada rumo ao título afunilou de vez. No sábado (2) serão definidas as duas seleções que brigarão pelo primeiro lugar da competição na final de domingo. E o Brasil está nessa.

Continua depois da publicidade

Em todas as edições desse novo formato da VNL apenas quatro seleções já conquistaram o título. E o Brasil é uma delas. Das semifinalistas da edição 2025, só a Polônia já venceu a competição, além da nossa seleção: ambas uma vez.

E aí começa a nossa caminhada rumo ao bicampeonato. Brasileiros e poloneses medem força às 8h (de Brasília) diretamente de Ningbo, na China. Quem avançar enfrenta na decisão o vencedor de Itália e Eslovênia, que se enfrentam no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 4h.

A boa notícia para os brasileiros é que a nossa seleção venceu todas as três seleções que também estão nesta atual fase da VNL. Durante a fase de classificação, o Brasil passou pela Polônia, nossa rival na semifinal, por 3 sets a 1. Ou seja, a expectativa é de repetir o resultado.

VNL Masculina: Quem são os maiores vencedores

Continua depois da publicidade

Aliás, apenas a seleção cubana ganhou da equipe de Bernardinho nesta edição da VNL. Felizmente, ela já foi eliminada pela França, que por sua vez caiu para a Eslovênia, semifinalista contra a Itália.

Se o Brasil passar da Polônia, o que seria melhor encarar numa decisão? Bom, a Itália terminou em segundo na fase de classificação, mas também perdeu para o Brasil, num duro 3 sets a 2. Já a Eslovênia não teve a menor chance contra a seleção do técnico Bernardinho e perdeu por um sonoro 3 a 0.

Confira a agenda de jogos da VNL Masculina

  • Sábado, 2 de agosto, 4h (de Brasília): Itália x Eslovênia
  • Sábado, 2 de agosto, 8h (de Brasília): Brasil x Polônia
  • Domingo, 3 de agosto, 4h (de Brasília): decisão do terceiro lugar
  • Domingo, 3 de agosto, 8h (de Brasília): final