Pedro Severino, jogador do Bragantino que sofreu acidente de carro, foi transferido de hospital na manhã desta quinta-feira (6). A mudança para uma unidade de saúde em Ribeirão Preto (SP) era um desejo da família, pois se trata da cidade onde nasceu e vive.

Continua depois da publicidade

Confira o boletim atualizado desta sexta-feira

Veja fotos de Pedro Severino

Segundo informações do ge, o atacante de 19 anos estava no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana (SP). No entanto, deixou a unidade por volta das 8h e foi transferido para o Hospital da Unimed na sua cidade natal.

Um boletim médico de atualização do estado de saúde de Pedro Severino foi divulgado na parte de manhã e informou que o atacante permanece em situação grave, mas estável.

Continua depois da publicidade

Confira o boletim desta quinta-feira sobre Pedro Severino

A Unimed Ribeirão Preto informa que, nesta quinta-feira (6), o jovem Pedro Severino, filho do ex-atacante Lucas Severino e vítima de um acidente na Rodovia Anhanguera na última terça-feira (4), acaba de ser transferido para o Hospital Unimed Ribeirão Preto (HURP) para a continuidade do tratamento. O paciente permanece em estado grave e estável.

O caso será acompanhado pelas equipes de intensivistas e de neurocirurgia do hospital, que já iniciou avaliação médica do paciente.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso com a excelência no atendimento e seguirá prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares.

Relembre

Pedro Severino atuava pelo Botafogo-SP e foi emprestado para jogar nas categorias de sabe do Bragantino, mas sofreu um acidente de trânsito na madrugada da última terça-feira quando se deslocava para o CT do Massa Bruta, em Atibaia (SP), junto do motorista e do meia Pedro Castro, 18 anos, mas que não corre risco de vida. No entanto, o veículo bateu na traseira de um caminhão.

Continua depois da publicidade

A colisão causou um traumatismo craniano e Pedro Severino chegou a entrar no protocolo de morte encefálica, mas o procedimento, que dura 24 horas, foi interrompido após ele apresentar um “quadro de reflexo de tosse presente” na tarde de quarta-feira.

Na ocasião, o Hospital de Americana enviou um comunicado que o jovem seguiria com sedação, ventilação mecânica, uso de noradrenalina e antibióticos para evitar infecções. Caso não apresente mais nenhum reflexo, o protocolo será reaberto.

De acordo com o ge, o motorista contratado para levar Pedro Castro e Pedro Severino disse para a Polícia Civil que dormiu ao volante no momento do acidente. Com isso, o carro saiu da faixa da esquerda para a direita e bateu na traseira do caminhão.