Um grande incêndio florestal mobiliza uma força-tarefa dos bombeiros da região Norte de SC, em uma área de vegetação em Garuva, próximo ao Campos do Quiriri e a Pedra da Tartaruga. O fogo começou na tarde de terça-feira (27), no Morro do Quiriri, e já está no segundo dia de combate.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Por se tratar de uma região de difícil acesso, os socorristas estão sendo levados de helicóptero ao local. Guarnições de municípios do Norte prestam apoio na ocorrência e estão sendo acionadas para fazer o revezamento de equipe.
Segundo informações dos bombeiros de São Bento do Sul, os focos foram reduzidos e a equipe controlou, durante a manhã desta quarta-feira (28). Ainda, conforme os oficiais, a fumaça no local é de vestígios que não oferecem riscos.
Continua depois da publicidade
Quando a neblina se dispersar, a equipe se deslocará para a região e revezará com o outro grupo que atua no combate às chamas. Eles irão permanecer no local até ser controlado totalmente o fogo.
De acordo com o comandante da força-tarefa Douglas Tomaz Machado, ainda não é possível saber o que ocasionou o incêndio, que pode ter ocorrido por alguma ação humana ou iniciado sozinho, por conta do tempo seco.
Veja fotos e vídeos do incêndio em Garuva



*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Homem diz ter sofrido queimaduras graves com mesmo produto de indústria que feriu menino em SC
Primeiro trecho duplicado da BR-280 deve ser inaugurado nesta terça-feira