Além do Vasco, que está finalizando o projeto de reforma de São Januário, outros times que possuem estádios clássicos também estão programando reformas nas suas famosas casas. Ao contrário de alguns, que transformaram estádios em arenas, outros estão apenas programando repaginar o que já existe.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
São Januário, do Vasco, e Vila Belmiro, do Santos, são alguns dos exemplos. O Sport recentemente também passou dez meses reformando a Ilha do Retiro, que já foi reaberta. Segundo o ge, outros estádios de times da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro também devem passar por uma repaginada em breve.
Estádios que devem passar por reformas em breve
Continua depois da publicidade
Vila Belmiro (Santos) – A casa do Peixe teve o gramado repaginado em 2021 e recebeu nova pintura em 2023. Os novos planos de reforma do estádio incluem manutenção das cadeiras cativas, cobertura reduzida e capacidade de 30 mil pessoas na “nova Vila”.
São Januário (Vasco) – Depois da ideia de que o estádio do Vasco passaria por uma grande transformação foi abandonada, a reforma em São Januário vai acontecer, mas não será tão grande quanto se pensava. A principal alteração deve ser na arquibancada inferior que será aumentada.
Serra Dourada – O estádio mais famoso de Goiás vai passa por uma grande reforma. O governo de Goiás abriu processo de concessão e o Serra Dourada deve ficar em obras por três anos, a partir de 2025. A capacidade deve aumentar de 38 mil para 60 mil pessoas.
Estádios que passaram por reformas recentemente
Continua depois da publicidade
Ressacada (Avaí) – A casa do Leão da Ilha passou por reformas no final de 2023. Além de áreas internas e externas, vestiários, academia e departamento médico do estádio foram repaginados. O gramado principal também foi completamente alterado.
Moisés Lucarelli (Ponte Preta) – Além de fachada revitalizada, as torres de iluminação do estádio também passaram por reparos. Outras áreas internas e o gramado da casa da Ponte Preta também receberam manutenção.
Heriberto Hülse (Criciúma) – Em 2023, depois que conseguiu o acesso para a Série A, o Heriberto Hülse passou por reformas na drenagem e ganhou uma nova grama e a instalação de novos banheiros. O entorno do campo também recebeu gramado sintético.
Brinco de Ouro (Guarani) – Com capacidade para 29 mil pessoas, o Brinco de Ouro foi reformado em julho de 2023. Além de obras no gramado, o estádio ganhou uma nova iluminação de LED, pintura nas arquibancadas e novo letreiro na fachada.
Continua depois da publicidade
Leia também
Pep Guardiola elege melhor jogador de futebol da história
FOTOS: Time da Premier League reforma CT após investimento “multimilionário”
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC