A Câmara aprovou na noite de ontem um fundo para o financiamento eleitoral de R$ 1,7 bilhão. As verbas serão realocadas das emendas de bancada e de programas eleitorais que não serão mais veiculados fora do período das eleições.

Continua depois da publicidade

Dos 16 deputados catarinenses, 12 votaram contra o fundo, dois a favor e outros dois não participaram da sessão. Os que votaram a favor fazem parte do PT, que fechou questão pela aprovação da proposta.

Votaram contra: Celso Maldaner (PMDB), Mauro Mariani (PMDB), Rogério Peninha Mendonça (PMDB), Ronaldo Benedet (PMDB), Valdir Colatto (PMDB), Espiridião amin (PP), Jorge Boeira (PP), Carmen Zanotto (PPS), Jorginho Mello (PR), João Paulo Kleinübing (PSD), João Rodrigues (PSD) e Geovânia de Sá (PSDB). Votaram a favor: Décio Lima (PT) e Pedro Uczai (PT). Os deputados Cesar Souza (PSD) e Marco Tebaldi (PSDB) não participaram da sessão.

Para valer já nas eleições de 2018, o texto da proposta tem que ser aprovado até esta sexta-feira (6) no Senado, quando faltará exatamente um ano para o pleito do ano que vem.

Ouça o comentário de Carolina Bahia destacando a crianção do fundo eleitoral:

Continua depois da publicidade