A equipe do vereador Gabriel Meurer, conhecido como Gabrielzinho, que morreu nesta segunda-feira (1º), divulgou detalhes da cerimônia de despedida. O velório irá acontecer nesta terça-feira (2), no Campo do Triunfo, no Sambaqui, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O velório terá início às 8h desta terça-feira, no Campo do Triunfo, que fica na Servidão Raulino Anastácio Ferreria, no Sambaqui. Às 14h será realizada uma missa de corpo presente, e o sepultamento irá ocorrer no Cemitério do Bairro Santo Antônio de Lisboa, localizado na Rua Caminho dos Açores, número, 2450 às 16h.
Gabrielzinho morreu nesta segunda-feira, aos 39 anos, após 21 dias internado no hospital. A notícia foi confirmada pela Câmara de Vereadores de Florianópolis.
O vereador estava internado desde o dia 10 de junho por conta de uma influenza e pneumonia nos dois pulmões. De acordo com o último boletim divulgado no sábado (29), ele estava com infecção bacteriana, coma induzido e estado grave.
Continua depois da publicidade
Morte de Gabrielzinho mobiliza Florianópolis
Em nota, a Câmara de Vereadores de Florianópolis comunicou a morte do político e expressou sentimentos ao familiares.
“Nota de pesar
É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Florianópolis comunica o falecimento do vereador Gabriel Meurer (PL).
Gabrielzinho, como carinhosamente era chamado, estava em seu segundo mandato nesta Casa Legislativa. Durante sua trajetória, ocupou os cargos de 2° vice-presidente, presidente das comissões de Orçamento e de Defesa da Pessoa Com Deficiência, além de, atualmente, exercer a função de Líder de Governo.
Sempre comprometido com as causas populares, Gabrielzinho destacou-se pela defesa incansável dos direitos dos consumidores e pelo empenho em fortalecer a inclusão das pessoas com deficiência. Seu trabalho e dedicação em prol da comunidade de Florianópolis são um legado inestimável que continuará a inspirar todos nós.
Continua depois da publicidade
Sua paixão por um serviço público justo e acessível fez a diferença na vida de muitos, e seu espírito altruísta e combativo jamais será esquecido. A partida de Gabrielzinho deixa um vazio imensurável, mas sua contribuição para a política e para o município permanecerá viva em nossas memórias.
Aos familiares e amigos, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e desejamos força neste momento de dor. Que o consolo possa encontrar espaço nos corações que hoje choram essa triste perda.”
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), publicou um vídeo nas redes sociais com fotos ao lado de Gabrielzinho. “Um menino, um homem, que lutou desde que nasceu. Contra qualquer expectativa da natureza, venceu tudo que esteve em seu caminho”, escreveu.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também publicou nas redes sociais uma foto com Gabrielzinho, e se pronunciou sobre a morte do vereador. “Seu apelido de gigante não era apenas um trocadilho ou exagero. Gabrielzinho o fez por merecer. Sua falta será sentida, mas seu legado seguirá vivo, nos inspirando cada dia mais”, afirmou no texto.
Leia também
Morre o vereador Gabrielzinho, de Florianópolis, aos 39 anos