O primeiro restaurante para bebês do Sul do Brasil foi inaugurado há um mês e fica em Joinville, cidade do Norte catarinense. Com o objetivo de trazer praticidade e tempo de qualidade entre pais e filhos, o local oferece tanto marmitas congeladas para entregas como espaço para que as crianças consumam os alimentos no ambiente.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Vanessa Alves Cardoso, sócia-proprietária da empresa junto do marido, Maykon Martins Horn, conta que a ideia surgiu de uma necessidade própria após o nascimento do filho John, de 11 meses. O menino, inclusive, dá nome ao restaurante: John Baby Food.

Conheça a lanchonete de Joinville em que ovos são protagonistas do cardápio

— Surgiu de uma dificuldade na introdução alimentar do John. Aí foi onde a gente viu a possibilidade de empreender nesta área. Além disso, claro, trazer a facilidade para as mães, com alimentação já pronta congelada. E a ideia do restaurante em si é a de trazer uma experiência para os pais com os bebês, para virem aqui, tirarem um tempo na loucura do dia a dia e investir nos pequenos — destaca Vanessa.

Continua depois da publicidade

O público-alvo são bebês de seis meses a dois anos de idade. O espaço conta com atendente, caso se opte por consumo no local, uma nutricionista para preparar os cardápios de acordo com a necessidade de cada faixa etária e, também, uma cozinheira. O casal proprietário faz a parte administrativa.

Diversidade e facilidade

A nutricionista Dayane Pinheiro comenta que a introdução alimentar traz muitos desafios aos pais, que têm dúvidas sobre a textura e qualidade de alimentos que devem servir. E a empresa, segundo ela, uniu o útil ao agradável.

— A empresa trouxe a diversidade e a facilidade, vende para os pais essa facilidade. E os pais têm essa segurança, não importa a idade, a fase que o bebê está na introdução alimentar, ele tem essa segurança de buscar o atendimento aqui — avalia a profissional.

Continua depois da publicidade

Preguiça de ir ao mercado faz joinvilense montar negócio de vendas online com amigos

Daniele Rodrigues, de 25 anos, é cliente fiel do restaurante. Dona de casa e mãe de primeira viagem de Azafe, de 8 meses, diz que sentiu bastante dificuldade porque não sabia exatamente o que dar para o filho e quais eram as restrições alimentares da idade.

— Eu também não sou muito boa na cozinha. Mas foi também pela praticidade. Eles demandam muita atenção e ás vezes você não vai conseguir tirar uma hora pra fazer um arroz, um feijão, porque a criança está no pé, está na perna, chorando… Então é só tirar da geladeira, descongelar e, pronto — diz.

Marmitas e combos

Os cardápios são personalizados e divididos por fase. A nutricionista explica que fazer esta divisão é importante porque cada faixa etária necessita de uma textura de alimento específica. Cada marmita conta com uma alimentação bem variada, orgânica e com nutrientes necessários.

O restaurante oferece combos, com comidas salgadas para almoço e jantar e também opções de lanche, como coxinhas, tortas salgadas, bolos e picolés, por exemplo. A proprietária Vanessa diz que, a princípio, a procura maior tem sido pelas marmitas, mas a expectativa é de que a procura para consumo local aumente nos próximos meses.

Continua depois da publicidade

Empresa histórica de Joinville, Minancora se reinventa aos 108 anos de olho em público jovem

— As marmitas são para oferecer a facilidade em casa, já vindo aqui, vive-se uma experiencia. Essa é a proposta que trouxemos.

O espaço funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 17h e, aos sábados, fica aberto até às 13h.

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Leia também

Reportagem especial conta a história da Rua das Palmeiras de Joinville

Como tradicional indústria de SC quer vender arroz pela internet para o Brasil inteiro

A empresa de Joinville que está ajudando a aviação internacional em plano de sustentabilidade