Um cavalo ficou preso às margens da Lagoa da Cruz, próximo ao rio Itapocú, em Araquari, no Norte do Estado, na quarta-feira, e precisou resgatado por uma guarnição dos Bombeiros Militares de Barra Velha. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo setor de comunicação dos Bombeiros Militares de Santa Catarina. O resgate foi considerado difícil pelo tamanho do animal e as condições do terreno e demorou cerca de três horas para ser concluído.
Continua depois da publicidade
Ao chegar ao local, a equipe dos bombeiros de Barra Velha constatou que o cavalo estava com as patas dianteiras presas a um galho de árvore seco, e as patas traseiras atoladas na lama. Imediatamente, a equipe decidiu cortar o galho para conseguir puxar o animal para a margem do rio.

O cabo Lucena, que integrava a equipe dos bombeiros, nadou com o animal até uma parte mais baixa, onde foi possível trazer o cavalo de volta para terra firme. Devido à grande quantidade de lama, o cavalo ficou atolado e os bombeiros tiveram de passar fitas em volta do animal e utilizaram um cabo de tração com redução de força para puxá-lo.
Moradores da região também ajudaram na hora de puxar o cabo de tração. Bastante cansado pelo esforço, o cavalo não ficou ferido e ainda recebeu um banho de mangueira da equipe. O dono do animal não foi localizado pelos bombeiros.
Continua depois da publicidade


