– Foram muitas tentativas e erros para conseguirmos acertar. Ao longo de cada treino e cada jogo, fomos identificando o que estávamos fazendo de errado para corrigir e também analisando os pontos fortes.

Continua depois da publicidade

É dessa forma que Pedro Antunes, manenger de CS:GO da BlackDragons, equipe segunda colocada na Copa do Campeões, definiu a participação no campeonato. Ele ainda completou que um dos desafios foi manter a concentração.

– Começar perdendo um mapa na md3 é sempre dificil, mas conseguimos seguir nosso plano e reverter a situação.

> Receba as principais notícias sobre esporte catarinense pelo WhatsApp

Na decisão, a BlackDragons demonstrou atitude e, mesmo com jogadores novos e pouca experiência com palco, o desempenho aconteceu de forma magnífica contra uma equipe bem experiente.

Continua depois da publicidade

– Nós já tínhamos enfrentado a Los Grandes em Lan no ano passado. Sabíamos que era um time que cresce muito nos presenciais. E, com adição do Nissim, tornaram-se mais fortes ainda. Sabíamos que se executássemos nosso plano de jogo de forma calma e tranquila, tínhamos chances grandes na final. Infelizmente, faltou um pouco dessa calma e tranquilidade, mas acho que fizemos um bom segundo mapa. Na próxima oportunidade vamos vir melhores – avaliou.

​> A Copa dos Campeões é da equipe LOS GRANDES

Questionado como foi a experiência do time durante a fase presencial pós-pandemia, Pedro destacou as dificuldades na caminhada e disse que o time levantou a cabeça e aproveitou o Parque Beto Carrero World na sequência.

– Foi muito difícil para nós a derrota, principalmente devido a forma que o segundo mapa terminou. Mas depois do jogo tentamos aproveitar um pouco, mesmo que o peso da derrota ainda estivesse ali.

Manenger de CS:GO da BlackDragons, Pedro disse ainda que uma das metas é melhorar a consistência para as próximas competições.

Continua depois da publicidade

> Land1n, o MPV da Copa dos Campeões

– Nós temos um sentimento dentro do time que quando jogamos 100%, conseguimos ganhar de qualquer equipe. Então, melhorando esse aspecto da consistência, com certeza, nosso maior objetivo que é conquistar um título, vai chegar – finalizou.

A passagem da BlackDragons na Copa dos Campeões mostrou que esse time tem o ímpeto vitorioso onde a determinação o está levando mais longe. Apesar da pouca experiência, mostrou que tem talentos que estão se moldando ao cenário competitivo.

* O texto é de Jayson Godoi.