O projeto “Joinville VR” colocou a maior cidade de Santa Catarina em um cenário virtual. Com “cara de jogo de videogame”, a proposta conta com personalidades e locais relevantes do município, incluindo o prédio da NSC. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A iniciativa é construída a partir de fotografias panorâmicas reais e panorâmicas 3D e tem como objetivo interagir com eventos e espaços culturais, convenções e empresas do município. No site, o usuário pode se locomover pelos ambientes e acessar conteúdos por meio de avatares e totens personalizados. 

Durante o Festival de Dança de Joinville, a plataforma fez transmissão ao vivo dos palcos principal, da sapatilha, na Praça Nereu Ramos e nos shoppings Garten, Mueller e Cidade das Flores. A Joinville VR tem parceria com a NSC TV e a Rádio Atlântida e vai participar dos principais eventos da cidade. 

(Foto: Joinville VR/Reprodução)

Conforme o empresário Maikon Machado de Miranda, um dos criadores do projeto, o “mapa” deve ganhar novidades em breve, como o aeroporto e uma quadra industrial. Atualmente, a plataforma já conta com o Centreventos Cau Hansen, Mercado Público e Rua das Palmeiras, por exemplo. A escolha é feita, principalmente, pela relevância. 

Continua depois da publicidade

— No caso dos espaços públicos, são escolhidos aqueles que mais representam a cidade. Já os estabelecimentos privados, são aqueles que têm interesse em divulgar sua marca, produtos e serviços — explica. 

Como funciona a versão virtual de Joinville

Para colocar o projeto em prática, de acordo com Maikon, primeiro é criado um mapa, se escolhe os espaços públicos e começa a construção com fotos panorâmicas reais, 3D, elementos estáticos e animados, telas virtuais que reproduzem transmissões ao vivo, vídeos institucionais e até ícones para compras online

(Foto: Joinville VR/Reprodução)

O número de acessos ao site está acima do esperado. 

— O público explorou a plataforma além do que imaginávamos, justamente pelo fácil acesso, por ser uma aplicação web e ser acessível através de qualquer navegador, facilitando o compartilhamento — conta o criador.

A Joinville VR poderá ser acessada através de computadores, celulares e óculos de realidade virtual, por meio de qualquer navegador, sem a necessidade de baixar um aplicativo.

Continua depois da publicidade

Leia também

Destaque do jazz brasileiro, Amaro Freitas fará noite de abertura do Pianístico de Joinville 2023

VÍDEO: Imagem impressionante mostra ladrão escalando poste para furtar fio em Joinville

Crianças são encontradas sozinhas em casa com arma e munições em cidade de SC