O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) divulgou, nesta sexta-feira (17), a primeira parcial das notas de corte tidas pelas universidades públicas até aqui no processo seletivo de 2023. Para partipar dele, os candidatos devem usar o resultado obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No início da tarde desta sexta, o curso com maior exigência de nota no estado era o de medicina no campus de Florianópolis da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com corte de 828,31.

Já o curso de engenharia de alimentos no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) tinha o menor índice, com exigência de nota de ao menos 411,66 pontos para a entrada dos potenciais novos alunos.

O Ministério da Educação (MEC) também divulgou as notas de corte para acesso ao Programa Universidade Para Todos (Prouni) e ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Continua depois da publicidade

No primeiro caso, a maior nota exigida no estado era para acesso ao curso de medicina da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), de 768,20 pontos. Já no caso do Fies, a maior exigência era também para medicina, mas no campus de Palhoça da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), de 775,66.

É possível checar as notas de corte de cada programa em uma plataforma do MEC. Ela permite recortes de busca por estado, município em que fica o campus e o nome do curso.

Leia mais

Bolsas de Jorginho vão custar R$ 500 mi para atender 70 mil alunos em 2023

Falta de vagas para alunos pressiona judicialização da educação em SC