Com o verão se aproximando, já podemos pensar em algumas mudanças na decoração da casa para receber essa estação. Para isso, é possível apostar em cores, revestimentos e estampas para deixar o ambiente mais confortável e receptivo para os moradores e visitantes. A seguir, a Incepa, que faz parte do grupo Roca Brasil Cerámica, apresenta algumas dicas para casas litorâneas, ou mesmo apartamentos da cidade – para matar a saudade do mar. Confira!

Continua depois da publicidade

> Clique aqui e receba notícias no WhatsApp

1. Cores claras e elementos naturais

Entre as principais características do estilo praiano estão a predominância de tons neutros e claros, como branco, bege e cinza, além da leveza do azul e verde, que representam a beleza do mar. Uma casa com iluminação e ventilação naturais abundantes também é garantia de clima relaxante. “A escolha de revestimentos suaves em pisos e paredes contribui com toda essa atmosfera de bem-estar”, afirma Christie Schulka, Manager Marketing da Roca Brasil Cerámica.

2. Porcelanato madeirado para mais aconchego

A profissional afirma que os porcelanatos amadeirados também são boas escolhas para as casas de praia, pois unem o aconchego da madeira com a resistência do porcelanato, permitindo levar a estética do material natural para ambientes que, antes, não seriam indicados.

Cozinha com armários em azul escuro, revestimento estampado e mesa com pé de mármore
As tonalidades de azul representam a beleza do mar (Foto: Série Nature, Incepa/Roca Brasil Cerámica)

3. Azul para remeter ao mar

Também é possível trazer a atmosfera marítima para dentro do lar, com influência do estilo Navy, a partir da predominância do azul (nesse caso os tons mais escuros), das listras na decoração, além de elementos naturais, como fibras, ou objetos decorativos relacionados como estrelas do mar, conchinhas, âncoras, peixes, entre outros.

Continua depois da publicidade

4. Tons para aproximar da natureza

Tudo que tenha relação com a natureza combina perfeitamente com as casas de temporada, seja de praia ou de campo. “Trazer o azul e o verde em detalhes, por exemplo, é uma forma de reforçar essa estética natural, seja em adornos, tecidos ou revestimentos. Desenhos e estampas temáticas também são bem-vindos sempre”, indica Christie Schulka.

*Por Karina Monteiro

Leia também

Veja como você pode criar ambientes de lazer na sua casa

4 dicas incríveis para decorar o seu jardim

Veja como valorizar os ambientes utilizando a iluminação