A partir de segunda-feira (4) os corredores de ônibus em Blumenau voltam a ser exclusivos para o transporte coletivo. Durante a pandemia, houve liberação para qualquer automóvel usar as faixas exclusivas, mas a prefeitura reavaliou a medida considerando que o movimento na cidade praticamente voltou ao normal.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

A única exceção é o corredor da Avenida Martin Luther, que segue com fluxo liberado para todos os automóveis no horário de maior movimento da cidade, das 16h30 e 19h.

Conforme a Secretaria de Trânsito e Transportes, o retorno gradativo das atividades presenciais, sobretudo com as escolas, aumentou a movimentação de pessoas nas estradas e, por isso, é precisou rever a medida. Segundo a prefeitura, há necessidade de garantir a agilidade e a pontualidade dos ônibus.

A circulação de veículos de transporte escolares, devidamente identificados, também está liberada nos dias úteis, nos seguintes horários: 6h30 às 8h, 11h às 14h e entre 16h e 19h30. A exceção é o corredor da Rua Dois de Setembro, que funciona no contrafluxo.

Continua depois da publicidade

Leia também

> Demolição do túnel da Fortaleza vai mudar o trânsito na BR-470 em Blumenau; veja infográfico

> Mapa interativo mostra a evolução da Rua XV de Novembro de Blumenau em 10 imagens

> Má condição da BR-470 atrasa crescimento de cidades às margens da rodovia, mostra estudo